sexta-feira, 31 de agosto de 2012

FRAÇÕES










5º ANO ORTEGA JOSUÉ

Quando os alunos têm a oportunidade de trabalhar com material concreto, de fácil manuseio e que fazem parte de seu cotidiano, sentem mais prazer em participar das aulas de matemática e também de montar estratégias na resolução dos problemas apresentados.
Nossa oficina das pizzas permitiu mostrar aos alunos como a matemática pode ser agradável, divertida e como ela está inserida em nossas vidas. Nesta saborosa brincadeira,  criamos situações próximas da realidade dos alunos, para que eles fossem capazes de compreendê-las.
Os jogos constituem uma forma interessante de propor problemas, pois permitem que estes sejam apresentados de modo atrativo e favorecem a criatividade na elaboração de estratégias de resolução e busca de soluções. Propiciam a simulação de situações-problema que exigem soluções vivas e imediatas, o que estimula o planejamento das ações: possibilitam a construção de uma atitude positiva perante os erros, uma vez que as situações sucedem-se rapidamente e podem ser corrigidas de forma natural, no decorrer da ação sem deixar marcas negativas.
Como é gostoso aprender matemática brincando! Sem decorar ou repetir situações consolidadas. Construir o conhecimento é uma aventura.
Deu até água na boca!

Beijos saborosos da profe. Drika!



Nenhum comentário:

Postar um comentário