sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SOLO FÉRTIL - 4º. ANO C







































4º ano C - Experiência do solo

Os alunos do 4º. ano C estudaram em Ciências sobre os componentes, as características e os tipos de solo. O solo fértil é rico em nutrientes e permite boa circulação da água e do ar, elementos necessários ao desenvolvimento das plantas. Sabe-se também que o solo sofre dois tipos de ações do ser humano: benéficas e maléficas.
Benéficas: desenvolvimento de técnicas agrícolas que são utilizadas para o bom uso e conservação do solo.
Maléficas: através dos desmatamentos, queimadas, ocupação desordenada de espaços, poluição, excesso de aplicação de adubos, de defensivos agrícolas (agrotóxicos), etc.
Foi criado o boneco ecológico explicando que para que ele sobrevivesse e as suas sementes germinassem seriam necessárias algumas condições como, por exemplo, água, cuidado e algum local para que pudessem germinar.
O objetivo foi mostrar a germinação e o crescimento orientado do alpiste, que saiu pelos pequenos poros da meia em direção a luz, formando, dessa forma, diversos penteados no boneco.
Além de aprenderem sobre o solo fértil e a germinação, observaram a importância do cuidado que devemos ter com o ambiente em que vivemos e a ação do homem sobre a natureza. 

Beijos da Profe. Drika

Um comentário:

  1. PARABÉNS PROFESSORA DRIKA E ALUNOS DO 4ºC, FOI ÓTIMA ESSA EXPERIÊNCIA...GOSTEI!!!

    ResponderExcluir