Contação de histórias: 20/10/11 - Contos de Espanto.
Um livro interessante é Contos de Enganar a Morte, de Ricardo Azevedo, da editora Ática. As ilustrações do próprio autor são em preto e branco, em traço firme e grosso, lembrando muito xilogravuras de literatura de cordel.
“O homem que enxergava a morte” traz a história de um homem que convida a Morte para madrinha seu filho e em troca ela lhe concede o dom de adivinhar se um doente irá morrer ou viver. Com isso ele se torna um médico rico e famoso, mas é claro que quando chega a hora dele mesmo bater as botas a história é outra.
Foi muito divertido contar esta história. Os rostinhos estão estampados acima, ficaram encantados. Assuntos como medo, morte, sustos, e outros, fazem a cabeça da garotada. Eles adoram sentir um medinho. Mas, é claro, que tem que saber contar para não exagerar no tom. Ricardo Azevedo é o mestre nestes contos.
Contos: "O gigante egoísta" e "O rouxinol e a rosa". Ambos falam de morte, porém de uma forma bonita e ligada ao amor. Oscar Wilde tem vários contos delicados e com temas que merecem um olhar diferenciado. A linguagem precisou mudar um pouco, mas ficou muito lindo!
O rouxinol e a rosa, para mim, é uma das histórias mais bonitas que eu já li.
" O amor é tão raro..."
Beijos cheios de boo... para vocês!
Profe. Drika
Nenhum comentário:
Postar um comentário