quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Profe. Drica e Profe. Drika! Parceria amiga.

5º e 4º ano do Colégio Ressurreição Ortega Josué

Olá, amiguinhos!
Hoje, tivemos a linda visita da professora de biologia Adriana, mãe do aluno Adryan do 5º ano do Colégio Ressurreição Ortega Josué. Com toda a sua desenvoltura e humor explicou aos alunos sobre os fósseis e a Paleontologia; assunto de estudos dos alunos neste bimestre devido ao Projeto iniciado com a visita ao Museu de Paleontologia em Monte Alto.
Com muita alegria e diversão, Adriana, ou melhor, Drica, contou histórias, mostrou sua coleção de pedras e fósseis, cantou, brincou e encantou nossos pequenos arqueólogos.
Como é bom poder contar com a comunidade em parceria com a nossa escola. Sem falar que os olhinhos do filhão Adryan brilhavam ao ver a mãe junto aos amigos do Colégio.
Somente tenho a agradecer a delicadeza pelo convite aceito!
Professora Adriana, Drica,  fico feliz que você seja esta professora tão divertida e querida. Quem sabe um dia contamos histórias juntas! Será um prazer!

Não percam os próximos episódios de nossos estudos sobre Paleontologia!

Beijos fossilizados!

Profe. Drika!

Estudando:

Fósseis são restos ou vestígios preservados de animais, plantas ou outros seres vivos em rochas, como moldes do corpo ou partes deste, rastros e pegadas. A totalidade dos fósseis e sua colocação nas formações rochosas e camadas sedimentares é conhecido como registro fóssil. A palavra "fóssil" deriva do termo latino "fossilis" que significa "ser desenterrado". A ciência que estuda os fósseis é a Paleontologia. A fossilização raramente ocorre porque a matéria orgânica dos seres vivos tende a ser rapidamente decomposta. Logo, para que um organismo seja fossilizado, os restos devem ser cobertos por sedimentos o mais rápido possível. Existem diferentes tipos de fósseis e diferentes processos de fossilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário