quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ARQUEÓLOGOS EM AÇÃO!


No período Siluriano (Era Paleozoica), há 440 milhões de anos, têm-se as primeiras evidências de vida no meio terrestre, incluindo alguns artrópodes. Mas pode-se afirmar com certeza que os primeiros insetos terrestres surgiram no período Devoniano (Era Paleozoica), há aproximadamente 410 milhões de anos.
Ao longo de seu processo evolutivo, os insetos desenvolveram uma enorme gama de características peculiares, tal como ilustra a sequência de fotos acima.
O estudo da evolução dos insetos, abarcado em partes pela paleoentomologia, dedica-se à análise do processo evolutivo pelo qual os animais da ordem dos insetos passaram ao longo de sua existência no planeta Terra.


O 5º. ano do Colégio Ressurreição Ortega Josué não perde tempo e estudar virou uma diversão!
Pesquisadores e arqueólogos atentos na busca pela evolução dos insetos e das espécies.
O interesse começou com a visita ao Museu de Paleontologia de Monte Alto e não parou por aí. O insetário está sendo construído e o estudo dos dinossauros tem contribuído para todas as áreas de conhecimento: escrita de fichas técnicas, resumos, resenhas, origamis, leitura, discussões, enfim, uma grande jornada do conhecimento e da curiosidade.


Beijos curiosos!
Profe. Drika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário