quinta-feira, 10 de março de 2011

O que é ser diferente?



Hoje, meus alunos do 4º. Ano e eu, conversamos sobre " o que é ser diferente?".

De fato, temos dificuldades em lidar com as diferenças dos outros e aceitá-las, sejam elas visíveis ou não. Contudo, a diferença não pode só ser vista como algo negativo. Quantas vezes não gostaríamos de ser diferentes, de nos distinguirmos por esta ou por aquela qualidade que não temos.

E quando temos uma diferença gostaríamos de não tê-la.

Somos diferentes e é com as nossas diferenças e com as dos outros que temos de viver. Nunca se esqueçam de que a diferença tem apenas o valor que quisermos dar-lhe.

O que importa minha aparência ou meu jeito de ser?

Sabiamente Exupery - o grande escritor de "O Pequeno Príncipe" - disse: - "O essencial é invisível aos olhos".

O que realmente é importante são os laços que cativamos, os amores que buscamos, a vida que construímos no respeito e na caridade.

Olhe seu amigo com amor. Deixe que ele seja diferente. Seja diferente você também.

Qual seria a graça do mundo se todos fôssemos completamente iguais?

A única igualdade que compartilhamos é a igualdade perante Deus - somos todos seus filhos - sem distinção de raça ou qualquer outra coisa.

Um dos livros mais famosos da história "Alice no país das Maravilhas" tem um persongem completamente estranho e diferente - o Chapeleiro Maluco. Ele é adorável. Se todos o olhassem pela sua estranheza, não teriam tempo nem a oportunidade de conhecê-lo e amá-lo.

Não tenha medo do diferente. Tenha medo apenas de não amar!

Eu amo ser diferente. Diferentemente EU!

Beijos amores.

3 comentários:

  1. Oi querida....
    Poderia escrever um coment. para cada post seu... mas seriam todos iguais. Seu blog está lindo e lendo-o reconheço vc em cada linha.... Já estou seguindo rsrsrs bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. OI Dri adorei seu Blog, objetivo interessante e inteligente, como vc! Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir