O bombeiro Araújo esteve hoje no Colégio Ressurreição Ortega Josué para ser entrevistado pelos alunos do 5º. ano.
Ele foi convidado em virtude do Projeto de Leitura do livro "As Caçadas de Pedrinho" de Monteiro Lobato e também pelos esclarecimentos sobre combustão, cuidados e primeiros socorros - temas presentes no Livro de Ciências do 1º. bimestre.
Alguns momentos foram de pura emoção, pois sua filha Jhennifer, aluna do 6º. ano do Colégio, esteve presente e perguntou-lhe se ele já havia passado por algum perigo mortal. O bombeiro emocionou-se ao relatar sobre um incidente de salvamento em que ficou tempo demais sob a água e teve um edema cerebral.
Os alunos participaram com várias perguntas e puderam realmente conhecer um representante de umas das profissões que mais chamam a atenção da garotada.
As aulas de Ciências foram muito importantes para esclarecer sobre esse assunto, mas a presença do bombeiro foi de extrema força e peso para os alunos, que ficaram animados com as histórias de salvamento.
No livro de Monteiro Lobato, a onça é caçada e, antigamente, isto não caracterizava um problema como é hoje. Os alunos discutiram com o bombeiro o porquê de alguns animais estarem em extinção e o que podemos fazer para modificar esta situação.
Agradeço muitíssimo a presença do bombeiro Araújo que gentilmente atendeu ao meu pedido.
Como é bom ter amigos parceiros da educação!
Tem muito mais por aí! Não percam os próximos capítulos da profe. Drika!
Beijos amores!
oi professora Drika hoje resolvi ver fotos do Ortega quando eu estudava la e achei essas fotos minha e do meu pai quando eu estudava la e me emocionei muito de ver sua Publicaçao hoje tenho 14 anos e sinceramente vc e a unica professora que nunca vou esquecer obrigada por tudo
ResponderExcluirass: Jhennifer araujo