_______________________________________________________________
A alimentação de uma criança é de vital importância, já que este é um período crucial para as fundações dos seus hábitos nutricionais. À medida que crescem, as crianças ganham maior liberdade e começam a alimentar-se fora de casa.
Comidas e nutrientes são as matérias-primas que nos permitem formar os dentes, ossos, músculos, tecidos e mantê-los saudáveis. Uma dieta alimentar também pode proteger de várias doenças.
Sabendo-se da importância de entender que a obesidade não é mais um problema estético, que incomoda por causa das "brincadeiras" dos colegas, mas que também pode provocar o surgimento de vários problemas de saúde como diabetes, problemas cardíacos e a má formação do esqueleto, é que surgiu a ideia de nosso Projeto Global deste ano.
Cerca de 15% das crianças e 8% dos adolescentes sofrem de problemas de obesidade, e oito em cada dez adolescentes continuam obesos na fase adulta.
A obesidade é um problema grave e deve ser encarado com cuidado. Quanto mais cedo for tratado, maiores são as chances de cura.
O importante é estarmos bem conosco, ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos.
A nutricionista Odete Hamra, responsável pelo departamento nutriconal do município de Catanduva, esteve no Colégio Ressurreição Ortega Josué e, através de sua palestra educativa, explicou e esclareceu dúvidas dos alunos e dos professores sobre os hábitos alimentares.
O Projeto conta com várias atividades e etapas e as crianças estão sendo educadas para serem vigilantes de sua própria saúde.
Não percam nossos próximos episódios saudáveis!
Beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário